DIOCESE
DE PATOS

Pastoral Familiar realiza encontro de formação de casais

A Pastoral Familiar da paróquia de Nossa senhora do Livramento realizou curso de formação para casais.

O encontro aconteceu no salão paroquia nessa quinta feira dia 27 setembro, com a assessoria do casal responsável pela  Pastoral Familiar.

“Não temos outra felicidade nem outra prioridade senão a de sermos instrumentos do Espírito de Deus na Igreja, para que Jesus Cristo seja encontrado e anunciado a todos (DAp,14). Gratos ao Senhor da messe por tantas bênçãos derramadas Brasil afora!”, comentou o casal coordenado da pastoral.

A pastoral  da família é uma escola criada para promover a formação geral de casais para a Pastoral Familiar, o Ensino Religioso e demais campos de evangelização. Promove também a vivência de valores humanos e cristãos em família e em sociedade.

Com pouco mais de duas décadas de existência já atendeu a milhares de casais em toda a paróquia, por meio de Curso Presenciais, que desenvolvem temas ligados.

A formação agradou tanto aqueles que já têm certo tempo de caminhada, como também aqueles que entraram recentemente e já assumiram um papel importante dentro da Pastoral Familiar. “Entramos há nove meses e aceitamos o desafio de sermos o novo casal”.

É a primeira vez que participamos da formação e foi um dia perfeito, com muito aprendizado e momentos de oração, lembrei muito dos meus filhos e o encerramento, com a celebração , foi excelente e emocionante, brindou com chave de ouro o encerramento do nosso evento”, comentou Elizangela, não escondiam a alegria de participar do encontro com os demais agentes da pastoral.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS