Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Pastoral Familiar Diocesana estuda ”Alegria do Amor”.

Os agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Patos estiveram reunidos no último domingo, (22) no Salão Paroquial da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Patos para um momento de formação sobre o Documento Pós Sinodal “Alegria do Amor”.

Durante toda a manhã e parte da tarde os presentes discutiram as questões ligadas ao convívio familiar e seus desafios na sociedade pós moderna sob assessoria do pastor diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Participaram do encontro representantes das coordenações paroquias e forâneas além do Diretor Espiritual, Pe José Joácio da paróquia de Santo Onofre no Junco do Seridó.

Com questões pertinentes e atuais, Dom Eraldo ressaltou a importância da família como projeto de Deus evidentemente não fechando os olhos às novas configurações familiares mas, antes iluminando através de uma evangelização mais acolhedora e menos burocrática pastoralmente.

Questões sociais como desemprego, corrupção, imigração, dependências quimica e eletrônica foram alguns temas discutidos sob a ótica de uma Igreja Misericordiosa que promova a cultura do encontro.

O documento pós sinodal “Amores Laetitia” Alegria do Amor é segundo a visão do Papa Francisco uma resposta da Igreja para evidenciar a figura indestrutível da família baseada no Amor como vínculo da perfeição.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS