DIOCESE
DE PATOS

Pastoral do Menor realizou lançamento de Campanha

A Pastoral do Menor da Diocese de Patos realizou na noite desta quarta feira(26) , no Salão da Paróquia de São Sebastião , o lançamento em âmbito de Diocese da Campanha : Faça a Diferença! Dê oportunidade: Ninguém nasce infrator.

A iniciativa pretende mobilizar, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o significado cristão e social das medidas sócioeducativas como meio de responsabilização do adolescente, como espaço de garantia dos seus direitos, como ferramenta para a superação de seu envolvimento na prática inflacional e como suporte para sua integração na sociedade numa convivência saudável com a família e a comunidade.
Após momento Orante a Coordenadora Diocesana Genilda Carvalho convidou a Coordenadora Estadual Maria Sonia Nascimento Pereira para apresentar o Objetivo, a metodologia e a Cartilha Metodológica : De Oportunidades para crianças adolescentes e jovens.

Em seguida a Dra. Isabela Joseane Assunção Lopes Andrade de Sousa, Juíza da Primeira Vara Criminal e Juiza substituta da Setima Vara da Infância da Comarca de Patos Socializaou o tema Medidas Sócioeducativas.
No site da Diocese e no Programa Vida Pastoral abordaremos com mais detalhes a importância deste momento para Ação Pastoral e Evangelizadora e para o setor social da Diocese de Patos.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS