DIOCESE
DE PATOS

Pastoral do Menor realiza Assembleia em Patos

A Pastoral do Menor realizou nos dias 19 e 20 de maio a sua 5ª Assembleia Diocesana. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Santo Antônio, em Patos, e contou a participação de representantes das paróquias, da Coordenação Diocesana, além do padre João Saturnino de Oliveira, Vigário Geral da Diocese de Patos e o padre Espedito Caetano, Coordenador Diocesano de Pastoral.

A Assembleia teve três objetivos principais: refletir e dar respostas aos clamores das crianças e adolescentes que têm seus direitos fundamentais violados; levantar as prioridades de ação até o ano 2020 e escolher a nova coordenação da Pastoral na Diocese de Patos.

 O Padre Espedito Caetano, que assessorou a Assembleia, destacou que a principal missão da Pastoral do Menor é “ouvir os clamores das crianças e adolescentes e promover o Encontro da Misericórdia de Deus, com as pessoas que mais sofrem”.

Como parte do planejamento de ações para os próximos anos foram eleitas as seguintes prioridades: formação permanente dos Agentes da Pastoral do Menor; promover ações de Sustentabilidade da Pastoral; ampliação e fortalecimento das parcerias com instituições, organizações sociais e com as famílias e incidência nas Políticas Púbicas para a garantia e efetivação de direitos fundamentais da pessoa.

Ao final do Evento, foram escolhidas as pessoas que irão participar da Próxima Assembleia Regional da Pastoral do Menor, que deverá acontecer no início do próximo semestre em local a ser definido. Foi ainda escolhida a nova Coordenação Diocesana de Pastoral, que deverá ser referendada por Dom Eraldo, Bispo da Diocese de Patos.

José de Anchieta de Assis – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS