Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Pastoral da Pessoa Idosa realizou encontro na Paróquia de Vista Serrana

Na noite desta quinta feira (01) de junho , a Pastoral da Pessoa Idosa realizou um encontro de sensibilização para implantação do Trabalho na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Vista Serrana.

Este encontro foi fruto das Visitas Pastorais Missionárias do Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, àquela paróquia. Em reunião com as Lideranças Pastorais, ele  demostrou sua preocupação com o grande número   de Pessoas Idosas em estado de vulnerabilidade social e abandono e agendou, com a Coordenação Diocesana da PPI, um momento para sensibilizar os agentes sobre a importância, objetivos, metodologia, mística e espiritualidade deste trabalho. Cerca de 40 lideranças pastorais estiveram presente neste momento.

Dom Eraldo introduziu o encontro com uma  oração e uma  palavra de abertura à luz das Diretrizes da Ação Pastoral e Evangelizadora da Igreja no Brasil.

A coordenação Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa falou da Importância do trabalho à Luz da Palavra de Deus e do Guia do Líder, apresentando a bonita Historia de amor iniciada pela Doutora  Zilda Arns, inspirada na metodologia da Pastoral da Criança.

No final do Encontro, Padre Silvio Nunes Faustino Filho, Pároco, agradeceu a presença de todos e expressou a sua alegria e motivação para implantar o trabalho na Paróquia.

Ficou agendado com a Equipe Diocesana,  para o dia 08 de Julho,  a capacitação dos Lideres e a implantação do trabalho em âmbito Paroquial.

Dom Eraldo concluiu o encontro com a bênção final.

Texto: Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana
Fotos: Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS