DIOCESE
DE PATOS

Pastoral da Pessoa Idosa realizou encontro Diocesano

Aconteceu, na tarde de 23 de abril (sábado), no Centro de Treinamento da Diocese , um encontro com as coordenações e lideranças paroquiais da Pastoral da Pessoa Idosa; Participaram  cerca de 40 líderes das várias paróquias da Diocese de Patos.
Este momento, de caráter diocesano,  teve como objetivo iniciar um processo de eleição para a nova Coordenação Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa.
Dom Eraldo, Bispo Diocesano, acolheu a todos e em seguida Sônia Marques ( Coordenadora Diocesana da PPI) apresentou a pauta a ser trabalhada durante toda a tarde.
À luz do Evangelho do dia, o Diácono José  Tadeu,  conduziu o momento orante e enfatizou o Papel do Líder na caminhada da Pastoral. Em seguida,  Sônia Marques,  pediu aos participantes que de maneira bem simples fizesse um breve relato  da realidade da PPI em cada  paróquia e apresentou a todos  a Coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa,  a Senhora Rosa Francisca.
Rosa Francisca  dirigiu aos líderes palavras de motivação e ânimo, apresentando a  todos e  a todas a importância da Missão do Coordenador(a) da  Pastoral da Pessoa Idosa.
Finalizando o encontro foi feita uma reflexão sobre a Eleição da Nova Coordenação Diocesana apontando sugestões e metas para o bom êxito e continuidade das Ações da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese.
A coordenadora, Sônia Marques, fez um breve relato da sua atuação durante sete anos e deu seu testemunho de fé depois que assumiu este Ministério na Igreja.
Texto: Maria Joseny ( Josa) – Pascom Diocesana
 Fotos: Marieta Justino ( Pastoral da pessoa Idosa)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS