Pastoral da Pessoa Idosa celebra queda na violência em Patos

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) comemora uma redução significativa na violência contra os idosos em Patos. Em entrevista ao programa “Polêmica” da Rádio Espinharas no dia 5 de fevereiro, Maria Joseny (Josa), coordenadora da PPI na Diocese de Patos-PB, anunciou que as agressões caíram 25% em 2024, de acordo com dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com Josa, essa queda é resultado da colaboração entre diversos órgãos que oferecem suporte aos idosos. “A Pastoral trabalha conectada a diversos organismos federais, estaduais e municipais, que, interligados, fornecem todo o apoio necessário aos idosos atendidos e isso está refletindo positivamente nos resultados”, explicou.

Além disso, a Pastoral também tem proporcionado benefícios emocionais aos seus voluntários. Josa contou que muitos voluntários enfrentaram depressão e encontraram na ajuda ao próximo uma forma de cura.

A PPI em Patos atualmente dispõe de 272 líderes e 276 voluntários, atendendo mais de nove mil idosos. Contudo, a demanda por novos voluntários representa um desafio, com 993 idosos já cadastrados na diocese.

Texto: João Luis Gomes Fausto

Informações e imagens: Portal Polêmica Patos

Pastoral da Comunicação
Diocese de Patos-PB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS