DIOCESE
DE PATOS

Pastoral da Juventude de Nova Olinda realizou espiritualidade

A Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – Nova Olinda – PB realizou uma espiritualidade neste Domingo (04) aberta a todos os jovens, com ênfase naqueles que serão crismados, para que assim se engajem na ação missionária da referida Pastoral. Foi trabalhado o tema ‘Quero uma Igreja em saída. E você?’.

A espiritualidade foi marcada por momentos de louvor, próprios do carisma jovem. Em seguida foi feito um momento orante sobre a cruz de Cristo, um convite a todos os jovens para se aproximarem da oração e consequentemente a um contínuo encontro com Jesus Cristo por meio do engajamento na Pastoral da Juventude. A reflexão se deu com base no amor de Cristo por cada um de nós.

A Ir. Terezinha da Imaculada Conceição refletiu sobre a vida do jovem por meio da oração, sobre a importância de viver uma juventude santa. Mencionou São João Paulo II afirmava que os jovens possuem uma força excepcional e assim se referiu ao jovem viver de forma orante. Por fim a mesma apresentou aos jovens parte de suas atividades na vida consagrada.

O assessor Zé Filho apresentou todos os coordenadores e assessores para que todos os presentes tenham neles a certeza de apoio na aprendizagem e caminho junto à PJ. O coordenador Fábio Mello apresentou o tema ‘Quero uma Igreja em saída. E você?’, uma Igreja que leve luz às diferentes realidades dos jovens locais. Convidou a se engajarem na Pastoral da Juventude para fortalecerem o fogo do Espírito Santo que receberão na Crisma. O vocacionado Lázaro (será enviado ao Seminário Propedêutico no dia 18/02) testemunhou sua vida de fé na Paróquia desde os momentos iniciais, o desejo à vida sacerdotal, relatando seus momentos como Acólito servindo ao altar do Senhor bem como a participação nos grupos jovens paroquiais nos seus diversos momentos.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS