DIOCESE
DE PATOS

Pastoral Carcerária realizou XXIV Encontro Estadual

Aconteceu de 05 a 07 de abril, no Centro Diocesano de Treinamento de Lideranças da Diocese de Patos,  o XXIV Encontro Estadual da Pastoral Carcerária.

O  tema do Encontro foi : Batizados e Enviados em Missão e o Lema: “Como Pai me enviou eu vos envio”. O objetivo doEvento foi  Redirecionar os Agentes da Pastoral para um trabalho junto aos encarcerados.

Cerca de 70 pessoas das cinco Dioceses da Paraíba participaram deste momento de formação e espiritualidade próprios da Pastoral Carcerária.

O Padre João Bosco (Diocese de Guarabira), Coordenador Estadual da Pastoral Carcerária foi o assessor . Ele abordou  o tema proposto  e falou dos avanços,  desafios e da articulação da Pastoral em todo o Estado. Entre os desafios ele enfatizou a resistência que os agentes enfrentam na dinâmica do trabalho, a superpopulação de presidiários e o número insuficiente de Agentes desta pastoral.

O Encontro focou muito na identidade , mística e missão  desta Pastoral para a vida da Igreja.

Na tarde do sábado os Agentes participaram de uma Celebração Eucarística no Parque Religioso da Cruz da Menina.

na manhã do Domingo (07) , a Programação foi concluída com a partilha das atividades por Diocese, avaliação, agenda e sede do  Próximo encontro e Missa Presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva , Bispo Diocesano.

O Coordenador da Pastoral Carcerária na Diocese de Patos, José Pereira de Andrade e Daniel Araújo, integrante da equipe de Coordenação Diocesana, avaliaram como um evento muito positivo, visto que todas as Dioceses se fizeram presentes e  os objetivos foram alcançados.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS