DIOCESE
DE PATOS

Pastoral Carcerária realizou Encontro anual em Patos

Aconteceu nestes dias 10, 11 e 12 de abril, no Centro de Treinamento Santo Antônio, o décimo nono Encontro Estadual da Pastoral Carcerária. O evento contou com a participação de 50 pessoas representando as dioceses de Cajazeiras, Patos, Campina Grande e Guarabira e teve como objetivos aperfeiçoar conhecimentos relacionados a assistência aos presos e vivenciar momentos de espiritualidade, para fortalecer a equipe da Pastoral Carcerária.

Na noite da sexta-feira, o bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, acolheu a todos os participantes e proferiu palestra sobre os fundamentos da Pastoral Carcerária. Durante o sábado, a programação teve prosseguimento com várias palestras proferidas pelos juízes Doutor Ramonilson Alves, da Vara de Execuções Penais, pela Juíza Doutora Isabela Joseane, da 1a Vara do Tribunal do Júri, além da Irmã Socorro Dantas, vinda do Ceará, que apresentou a experiência da Escola de Perdão e Reconciliação, iniciativa que trabalha com apenados e familiares, em todo o Brasil.

Na noite do sábado, os participantes vivenciaram um momento de confraternização e partilha, animado por Lúcia do Acordeom e o seu conjunto de forró.

A manhã do domingo foi destinada ao conhecimento da realidade da Pastoral Carcerária nas 04 dioceses da Paraíba que participaram do Evento. Foi um momento de olhar os avanços, desafios e perspectivas. O coordenado Diocesano da Pastoral Carcerária na Diocese de Patos, José Pereira de Andrade, participou do programa radiofônico Vida Pastoral, transmitido pela Rádio Espinharas e deu maiores esclarecimentos sobre o encontro e o trabalho na diocese de Patos.

O encontro foi encerrado ao meio dia do domingo com uma missa concelebrada pelos padres Mendes, da diocese de Cajazeiras, Romildo da Diocese de Guarabira e Pelo padre Bosco, Coordenador da Pastoral Carcerária na Província da Paraíba e presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos.

Texto: José de Anchieta de Assis
Fotos: Glauber Alves
Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS