Na manhã deste Domingo, 31 de outubro, na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, às 9h da manhã membros da Pastoral Carcerária participaram da Missa Dominical Presidida Pelo Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva. Durante a homilia, o Pastor Diocesano evidenciou a importância desta Pastoral no mundo das pessoas presas e das demais pastorais sociais que estão desenvolvendo um bonito trabalho de solidariedade, assistência e resgate da dignidade humana nas periferias humanas, geográficas e existenciais no território da Diocese e cidade de Patos.
No final da Celebração Dom Eraldo apresentou a Equipe de Coordenação da Pastoral Carcerária e passou a palavra ao Coordenador José Pereira de Andrade, que fez um resgate histórico do trabalho, os desafios e luzes. Evidenciou o trabalho do atual Diretor do Presídio através dos projetos de ressocialização tais como: Instalação da Biblioteca com campanha de doações de livros pela comunidade, produção de hortaliças na unidade masculina para consumo interno; o excedente é doado para as Instituições de Longa Permanência de Pessoas Idosas, Hospital Regional, Casa de apoio Sagrada Família e demais ações missionárias da Igreja. Os presos são responsáveis por cuidar da horta.
Já na unidade feminina está acontecendo um projeto de artesanato para a confecção de bonecas. Todas essas ações contam com o apoio da Pastoral Carcerária.
–
Pascom Diocesana