Na última terça-feira (21), a Pastoral Carcerária da Paróquia de Santa Maria Madalena junto a fiéis da cidade de Desterro promoveu a celebração da Páscoa para os apenados, na cadeia pública de Teixeira-PB. A missa foi presidida pelo Padre José Nildo Lopes, pároco da cidade de Emas.
O propósito da atividade foi permitir a aproximação efetiva dos encarcerados do sacramento de Eucaristia, bem como um momento de descontração e partilha.
“Se formos com o Coração de Jesus, conseguiremos fazer um bom trabalho. O olhar de Jesus para esta pessoa que está encarcerada é um olhar de misericórdia. Nós não vamos até ela para julgá-la, nem condená-la ou perguntar qual crime cometeu. Vamos lá para levar a Palavra de Deus, o amor, e dizer que Jesus a ama, apesar da dificuldade que ela está passando”, disse o sacerdote.
Para membros da pastoral, este é um momento em que as pessoas privadas de liberdade sentem que são amadas, apesar de estarem excluídas do convívio social. O trabalho da pastoral é, justamente, mostrar que em cada encarcerado está Jesus, como aponta o Evangelho de São Mateus 25, 31-46.
–
Texto: Pascom Paroquial
Fotos: Pastoral Carcerária