DIOCESE
DE PATOS

Pastorais e Movimentos da Diocese preparam Semana Nacional da Família

Aconteceu na noite da sexta-feira , 26 de julho, no salão da catedral Nossa Senhora da Guia, em Patos, uma reunião de preparação para as celebrações e vivência da Semana Nacional da Família 2019. Além de representantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar (CDPF), participaram também representantes de diversas comissões paroquiais, além da Renovação Carismática Católica (RCC), do Projeto Madre Teresa de Calcutá, do Centro de Atendimento às Famílias (CAF) e da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento que integra o calendário das paróquias e dioceses de todo o Brasil. Neste ano, as comemorações acontecerão no período de 11 a 17 de agosto, tendo como tema central “A Família, Como Vai”?

O casal Coordenador da Pastoral Familiar na diocese de Patos, Cláudio Florentino e Avani Medeiros, destacou que além das motivações nacionais existe uma motivação particular para se celebrar bem este acontecimento importante para todas as famílias, que são as comemorações dos 60 anos desta diocese.

Cláudio e Anani destacaram que é preciso um envolvimento de todas as pastorais e movimentos religiosos que integram o Setor Família, no sentido de preparar e celebrar de forma participativa com todas as forças vivas esse momento importante do calendário da Igreja Católica na diocese de Patos. Destacaram ainda a importância fundamental de cada padre no planejamento, motivação e divulgação da Semana Nacional da Família.

Como primeira atividade importante de preparação, foi marcada para a noite desta segunda-feira, 29 de julho, um momento de formação para representantes de pastorais e movimentos, o que acontecerá, a partir das 19 horas e 30 minutos, no Centro de Treinamento de Lideranças da Diocese, em Patos.

O segundo grande momento das comemorações será a Caminhada de Abertura da Semana Nacional da Família, que acontecerá a partir das 17 horas do próximo dia 10 de agosto, saindo da Igreja Santo Antônio até a catedral de de Nossa Senhora da Guia, com Solene Celebração, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.

Até o dia 17 de agosto, inúmeras atividades comemorativas serão realizadas em todas as paróquias e diversas comunidades da diocese de Patos.

Texto e fotos: Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS