DIOCESE
DE PATOS

Pascom Nordeste 2 realiza Semana de Comunicação com série e lives até sábado

Impulsionada pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS) celebrado no domingo (24), a Pascom da CNBB Nordeste 2 promoverá a Semana da Comunicação do Regional. A partir desta segunda (25), uma série de lives no Instagram (@pascom.ne2), sempre às 20h30, debaterá as dimensões pastoral, espiritual e profissional de fiéis, religiosos e clérigos que atuam como agentes nesta área.

O bate-papo de estreia da Semana de Comunicação será com o presidente da CNBB NE2 e bispo da Diocese de Garanhuns (PE), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa. O prelado vai apresentar o tema: “54º DMCS e a missão de Maria na comunicação”.

Na terça (26), será a vez do presidente da Comissão Regional Pastoral para a Comunicação Social da CNBB NE2, dom Jaime Vieira Rocha. Também arcebispo de Natal, o religioso discutirá sobre “Comunicação e compromisso social no Regional NE2”.

“Em Jesus Cristo, reinventar a prática pastoral para a busca do essencial” será o assunto da live, na quarta (27), com o coordenador da Pascom Nacional, Marcus Tullius. Já na quinta (28), o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, dom Joaquim Mol, fará uma análise da conjuntura eclesial a partir do mote “Pascom: nova face e missão”.

A fundadora da Fazenda da Esperança, Luci Rosendo, será a convidada na sexta (29) para falar sobre “Tempo de cuidar: uma história de amor”. Por fim, no sábado (30), a irmã Joana Puntel, da Congregação Paulinas, apresentará “O pensamento da Igreja sobre a comunicação a partir das mensagens dos papas para os DMCS”.

“A formação que pensamos para o Regional é um verdadeiro presente para todos os agentes da Pascom tanto aqueles que caminham conosco há mais tempo quanto os que se juntaram a nós nos últimos tempos”, afirmou a coordenadora da Pascom NE2, irmã Joelma Pinto.

Fonte: cnbbne2.org.br

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS