DIOCESE
DE PATOS

Pascom do Regional Nordeste 2 realizou relançamento do 8° Muticom em Patos

Aconteceu na última sexta-feira, dia 08 de abril, no Centro de Treinamento Diocesano, localizado no Bairro Santo Antônio, em Patos, a reunião preparatória para a realização do 8° Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste II, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O 8° Mutirão de Comunicação ( 8º Muticom), vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de julho. O evento é considerado de extrema importância para o aperfeiçoamento da comunicação da Igreja Católica com a sociedade e sua ação evangelizadora.

Nesta reunião preparatória, estiveram presentes o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo, além dos coordenadores regionais da Pastoral de Comunicação (PASCOM) Joelma Pinto, Padre Jefferson, Maria Cícera e Maria Joseny, a Josa. Os presentes avaliaram como positivo o encontro, pois o calendário sofreu problemas diante da pandemia que impediu realização no seu potencial.

O 8° Muticom será presencial, mas também usará as tecnologias de internet para transmitir digitalmente para todas as localidades que queiram prestigiar o evento que contará com representações dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Uma igreja sinodal não pode acontecer sem esse instrumento importantíssimo que é a comunicação, toda a sua tecnologia, todos os seus instrumentos que favorecem a dinamização da ação evangelizadora da igreja”, relatou Dom Eraldo durante a reunião.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS