DIOCESE
DE PATOS

Paroquianos celebram 2 anos de posse do Pe. Antônio Abreu, em Teixeira

Os fiéis da Paróquia de Santa Maria Madalena, em Teixeira-PB, com muito fervor celebram nesta terça-feira (04) os 02 anos de posse do Padre Antônio Abreu, ocorrida no dia 04 de fevereiro de 2018.

Através do seu carisma, o 26º pároco vem exercendo o ministério de maneira simples e intensa, através do contato e espiritualidade com as pastorais, movimentos, serviços e ordem. Além disso, há um zelo pelas estruturas pertencentes à paróquia, explícito na nas reformas de capelas e do interior da Igreja Matriz, bem como melhorias no salão paroquial, centro pastoral, entre outros.

Através de mensagem, a comunidade manifesta sua alegria e gratidão. Leia a seguir:

“O sacerdócio não é simplesmente ofício, mas sacramento: Deus serve-se de um simples homem afim de através dele estar presente para os homens e agir em seu favor.” (Bento XVI)

 Ao chegar à Teixeira, Padre Antônio iniciou sua missão de direcionar o povo, os representando diante de Deus. Eis que com o passar do tempo, a aproximação com a comunidade aumenta, e onde outrora dizíamos “Bendito é aquele quem vem em nome do Senhor”, agora afirmamos que “Bendito é aquele que conduz o seu povo, e eis nossa gratidão”.

Nestes dois anos, o mesmo foi responsável pela conservação da nossa fé, nos orientando os melhores caminhos a serem seguidos; pela valorização das comunidades rurais; por nos proporcionar momentos de alegria; e por inquietar-se diante injustiças, afim de um mundo mais humano.

Durante este período, o Sacerdote de Cristo sempre afirmou: “Eis-me aqui, ó Deus, para fazer a tua vontade!”, e firmemente acredita no carisma de um povo, e em seus talentos. Hoje, somos gratos pelo seu pastoreio, pelo SIM, e acima de tudo pela entrega de corpo e alma na missão.

Nós que representamos as pastorais, movimentos, serviços e ordem, expressamos nosso respeito e louvação a Deus pela sua disponibilidade diária, e ao mesmo tempo pedimos que Cristo o conserve ereto na edificação deste Reino que deve ser de justiça, paz e solidariedade.

Muito obrigado, Padre Antônio!

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS