DIOCESE
DE PATOS

Paróquia São Sebastião de Catingueira realiza Ação Social

A Paróquia São Sebastião de Catingueira-PB foi contemplada neste mês de fevereiro com a doação de mais de 100 cestas básicas enviadas pela Paróquia Cristo Rei (Bairro de Mangabeira, João Pessoa), com o objetivo de colaborar com as famílias carentes do Município.

Segundo o Padre Bento Oliveira, a campanha foi realizada naquela Paróquia de João Pessoa onde, quando era seminarista, atuava pastoralmente. Ao encontrar-se com o Monsenhor Neuredo, Administrador da Paróquia Cristo Rei, ele perguntou como estava a realidade do Município neste tempo de seca. O padre Bento fez uma rápida análise, ressaltando que as dificuldades maiores estão na Zona Rural, pois o homem do campo nem cultiva, devido à estiagem, e o rebanho se encontra numa situação lastimável; o agricultor às vezes tem que tirar do próprio bolso para alimentá-lo.

Tão logo as feiras chegaram à Paróquia, o Conselho Administrativo Paroquial se reuniu, organizou as feiras e o padre se incumbiu de entregá-las nos Sítios Serra Branca, Mina do Ouro, Barrento, Condado, Curtume e Pereiros. Algumas foram distribuídas na Zona Urbana, levando-se em consideração as maiores necessidades.

A Igreja, com estas iniciativas, está demonstrando sua preocupação com aqueles que sofrem, e realizando, de maneira organizada, a caridade tão necessária na vida cristã. O Padre Bento escreveu uma carta agradecendo à Paroquia Cristo Rei pela generosidade dos fiéis daquela porção do Povo de Deus.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS