A Paróquia de Livramento no cariri paraibano realizou no início da noite dessa quarta-feira (30) encerramento das festividades religiosas do mês mariano. O evento marcou o mês de orações à Maria, numa demonstração de esperança e fé da comunidade católica.
A missa teve início às 19h00 a missa campal, que foi presidida pelo padre Jerinaldo, com grande número de fiéis.
Durante sua reflexão sobre o evangelho, Dom Francisco falou sobre o canto ‘Maria Passa na Frente’ entoado no inicio da celebração “O difícil não é Maria Passar em nossa frente, mas sim, Segui-la e deixar-se ser guiada por ela”, disse.
A liturgia recordou neste dia a visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel e o Pe. João Rosa em sua homília destacou este fato generoso de Maria e importantíssimo para todos os cristãos, refletindo a importância de visitarmos o nosso irmão e fazermos isto não como um programa ou obrigação, mas seguindo o exemplo de Maria que olhou para Isabel com carinho e sentiu necessidade de ajudar, de levar até ela algo bom.
Pe. Jerinaldo continuou a homilia dizendo que estamos em um mundo muito comunicativo, falamos uns com os outros, desejamos “bom dia”, “boa tarde”, perguntamos: “está tudo bem?” e respondemos automaticamente: “tudo ótimo!”, mas não visitamos de fato o nosso próximo, não sabemos como ele está e o que ele traz no coração, alegrias, tristezas, preocupações, por isso a importância de irmos ao encontro do nosso próximo, de se importar com ele e levar Jesus até o nosso irmão.
Após a Santa Missa foi feita a Coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas crianças da Catequese Infantil, onde relembramos a história da Aparição da Imagem, em comemoração aos 300 anos deste fato, foi um momento muito emocionante.
Logo após a celebração de nossa Senhora, as rosas foram queimadas ao final da celebração.
A pascom Livramento membros (Deja som,Jadson Vilar, Jildvan Ferreira, Jeovani).
A pascom Livramento como sempre dando um banho de transmissão onde varias pessoas do Brasil tiveram a oportunidade de assistirem a celebração em suas casas.
–
Pascom Paroquial