DIOCESE
DE PATOS

Paróquia N. Sra. do Livramento celebra festa de encerramento da padroeira

Fiéis e devotos de Nossa Senhora do livramento participaram na noite deste último domingo (19), da procissão e missa em homenagem à padroeira da paróquia. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Eraldo e concelebrada pelo padre Jerinaldo, contando com a participação dos paroquianos de várias comunidades eclesiais.

E após uma breve caminhada pelas ruas da cidade, cantando e rezando em procissão, toda a comunidade voltou à igreja por volta das 18h, onde foram recebidos com fogos de artifício, salva de palmas e entoando o belo hino da padroeira enquanto na igreja e iam se acomodando para dar início à santa celebração, solenidade que encerrou as festividades da padroeira que começaram no último dia 10 de novembro.

Com a igreja lotada, todos os paroquianos acompanharam com muita atenção as palavras de Dom Eraldo, que durante a sua homilia salientou a importância de Maria e como ela se compadece.

Dom Eraldo também comentou a respeito do papel de Maria como mãe da misericórdia e deixou um recado para os paroquianos. “Meus irmãos e irmãs, vocês têm o privilégio de ter Nossa Senhora do Livramento como padroeira e que uma das características das comunidades dessa paróquia seja a misericórdia e a solidariedade, saber olhar para o próximo com o coração cheio de Jesus como exemplo de Maria, que é a mãe daquele que sente a nossa dor, a mãe da redenção, pois é o filho dela que nos redime. Não podemos também se esquecer de sempre perdoar, pois o perdão é o que nos redime e nos salva”, comentou.

O padre Jerinaldo finalizou a celebração agradecendo a presença de todos e lembrando que o encerramento oficial dos festejos da padroeira ainda continuará durante a noite no pavilhão.

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, realizou um grande evento comemorativo à santa padroeira do município, com participação de diversas comunidades. As Novenas e Festa de Nossa Senhora contaram com a participação maciça de fiéis do município.

Na manhã deste domingo (19) aconteceu a missa solene, com início às 10 horas da manha. Às 17 horas teve início a procissão, saindo da igreja matriz.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS