DIOCESE
DE PATOS

Paróquia dedicada a São Francisco de Assis é criada em Patos-PB

No mês de setembro de 2018 foi criada uma nova paróquia na Diocese de Patos, foi instalada a Paróquia de São Francisco de Assis, no sábado, dia 29 dia em que a Santa Igreja Católica celebra os Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael.
A Missa de instalação da nova paróquia e posse de seu primeiro pároco foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano de Patos. Às 19 horas, a Igreja de São Francisco de Assis, constituída como Igreja Matriz da nova paróquia, estava lotada, quando teve início a cerimônia. Concelebravam Pe. Adailton Pedro da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da qual a nova paróquia foi desmembrada, dentre outros padres da cidade e também padres que fizeram parte da trajetória da nova paróquia. Com a presença de inúmeros fiéis, a celebração marcou publicamente o início das atividades pastorais da nova paróquia, situada no bairro Noé Trajano.

Em alusão aos 60 anos de sua história, a Diocese de Patos estará em criação de novas paróquias. Instalada na Forania das Espinharas que conta com mais de 10 paróquias a recém-paróquia passa a ser administrada pelo Padre Edvan Cabral de Lima, que já atendia a comunidade por estar à frente da área pastoral.

Para Rosely Lucena, a criação da nova paróquia é a concretização de um sonho da comunidade. Ela participa na comunidade há mais de 8 anos e atua na paroquia como membro do Encontro de Casais Com Cristo. “Acompanhei com minha família bem de perto o crescimento desta comunidade batalhadora e de fé, sempre tivemos o sonho que se tornasse paróquia. Nossa comunidade está em festa”.

Em entrevista, o padre Edvan Cabral revela a expectativa para esta nova fase. “A alegria é imensa, pois percebemos a alegria da comunidade em participar e colaborar com a vida pastoral da nova paróquia. É uma boa iniciativa da diocese nessa celebração dos seus 60 anos em que, após ouvir os conselhos locais, oferece um atendimento mais direcionado à comunidade”. Com isso, todo o povo de Deus acolheu com grande júbilo a ereção canônica da nova Paróquia da Diocese de Patos.

Fonte: nsdefatima.com

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS