Nove noites de celebrações marcaram a festa da padroeira, Santa Maria Madalena em Teixeira, neste ano de 2017. Os festejos iniciaram na zona urbana no dia 12 de julho com a acolhida da imagem peregrina da padroeira que por um mês foi recebida pelos teixeirenses da comunidade rural.
“Com Santa Maria Madalena cuidemos da criação!” este foi o tema escolhido para a reflexão 2017, ainda relembrando e vivenciando a temática da campanha da fraternidade. Maria Madalena também é considerada a padroeira dos ecologistas.
Durante as pregações os padres da diocese de Patos e demais convidados refletiram sobre a vida da padroeira, Santa Maria Madalena e sobre a temática.
No dia 22, dia solene da fidedigna anunciadora da ressurreição os eventos iniciaram cedo da manhã com a participação dos fiéis no ofício, e a tarde a solene celebração de encerramento.
A missa de encerramento da festa 2017 foi presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo, que com um discurso profético fez a sua reclamação. O bispo foi bastante verdadeiro ao se tratar do assunto natureza e da celebração de uma festa de padroeiro.
Após a missa aconteceu a procissão pelas principais ruas da cidade e após o descerramento da bandeira foi inaugurado e feito a bênção de uma imagem réplica que vai ficar exposta aos fiéis na frente da igreja matriz.
–
Pascom Paroquial