Paróquia de Teixeira celebrou missa de Corpus Christi

“A minha Carne é verdadeira comida, e o meu Sangue, verdadeira bebida”.

Nesta quinta-feira, (19), celebrou-se a solenidade de “Corpus Christi”. De tradição antiquíssima, esta solenidade, comemorada de modo solene e pública, manifesta a centralidade da Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira, após a solenidade da Santíssima Trindade.

A Paróquia de Santa Maria Madalena manifestando todo carinho especial pela sagrada Comunhão Eucarística celebrou a solenidade que elevou a magnitude suprema do Santíssimo Sacramento. A Santa Missa teve início às 16h, com a presença de todos os ministros extraordinários da distribuição da Eucaristia e do povo de Deus.

Após a Santa Missa, grande multidão seguiu em procissão. Conduzidos pelo sinal maior do Santíssimo Sacramento, o povo de Deus se direcionou para a primeira bênção, chegando ao local tapetes vindos da casa de paroquianos ornavam a rua para a passagem de Cristo. A Pastoral da Juventude montou uma bela imagem que aumentou a beleza da procissão. O EJC, unido organizou todos os tapetes dando beleza a passagem.

Durante todo o percurso da procissão foi dado três bênçãos que refletiram: “O tráfico Humano” tema da CF 2014, as “eleições” que acontecerão este ano no nosso país, e sobre a festa da padroeira que se iniciou.

Ao concluir todo o percurso os devotos retornaram a igreja matriz onde foi feito o encerramento da Solene celebração do Corpo e Sangue de Cristo.

Texto: Vitinho Galdino
Foto: Arthur Batista
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS