DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Santa Terezinha celebra a Festa de sua Padroeira

Um grande número de fieis participaram do encerramento da festa de sua  Padroeira na cidade de Santa Terezinha (PB). Estiveram presentes autoridades, filhos ausentes e pessoas de comunidades rurais.

A missa  foi presidida pelo pastor diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelo administrador paroquial, padre José Ronaldo Marques; pelos Padres  Jorge Luis Gomes e pelo filho da  terra Padre Erivaldo Alves da Paróquia de São José , em São José de Espinharas.

Em  sua  homilia, Dom Eraldo explicou que o Reino de Deus é grande pela sua simplicidade. Que Jesus usa uma criança em seus ensinamentos, pois a criança é dependente dos pais, a criança não guarda magoas no coração, não tem rancor, não tem raiva e sabe perdoar. Assim deve ser os cristãos, como crianças, capaz de perdoar.

O bispo ainda convidou a todos para serem missionários, sair do comodismo,  dizendo que a missão começa em casa, dentro de cada pessoa.

Ao término da celebração,  foi iniciada uma procissão pelas principais ruas da cidade com a imagem de Santa Teresinha, ocorreu ainda a descida da bandeira.

As pessoas se confraternizaram com um sopão e música ao  vivo em frente a igreja com  animação de Amanda Gomes  e Forró a Dois

A Secretaria Municipal de Saúde ainda lançou a Campanha “Outubro Rosa”.

A  festa iniciou no dia (22/09) com carreata saindo de uma chácara na zona rural do município, aconteceu a subida da bandeira e celebração eucarística. Todos os dias as pessoas rezavam o Ofício Divino ás 06h e ás 19h celebrações na Igreja Matriz.

Jordan e Josley Oliveira – Paróquia de Santa Terezinha

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS