DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Santa Luzia inicia Visita Pastoral com o bispo diocesano

A paróquia de Santa Luzia recebeu com muita alegria e esperança o pastor Dom Eraldo. O bispo chegou por volta das 19h na igreja matriz onde foi acolhido pelo pároco padre Elias e os paroquianos, um grupo de crianças o homenagearam na sua chegada.
Logo após as boas vindas deu início a santa missa de abertura da visita. Na sua pregação Dom Eraldo explicou com clareza o objetivo de uma visita nas paróquias, expôs o desejo de está mais perto das ovelhas e de mostrar ao povo que o bispo, o padre ou qualquer que seja o consagrado não é alguém que não possa aproximar das pessoas, é dever do mesmo se sentir próximo,  guiar seu rebanho, ter o cheiro das ovelhas como diz o papa Francisco.

No decorrer da sua pregação convidou todas as crianças ao altar,  para que sentissem ali, guiadas e próximas do pastor, e com simplicidade e alegria dialogou com aquelas crianças sobre não ter medo de se aproxima do bispo ou de qualquer que seja a a autoridade da igreja seja ele o papa, bispo, padres entre outros.
Dom Eraldo encerrou sua pregação expressando o desejo de visitar, doentes, pessoas impossibilitadas de ir até as celebrações, os excluídos  e esquecidos.

E finalizou dizendo: quero andar pelas ruas, estradas sujar os pés de poeira e lama, ensinando que o pastor deve ir onde estão as ovelhas.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS