Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Piancó celebrou a Semana dedicada a Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia de Santo Antônio, em Piancó, desenvolveu uma vasta programação na Semana dedicada a Pessoa Idosa que teve início no último domingo (22). Com o apoio  da Equipe Diocesana que, no dia da abertura, marcou presença em Piancó onde foi convidada a participar do Programa “Renovação em Ação”, da RCC, na Rádio Nativa FM levando alguns esclarecimentos a respeito do tema e  uma motivação a todos.  Com a presença maciça dos membros da referida Pastoral, foi celebrada a Santa Missa de Abertura  às 19h e, ao final, o Padre Francisco fez o envio dos mesmos para o desenrolar da programação prevista em homenagem os idosos da nossa cidade.

 

Na segunda-feira (23), a equipe realizou um trabalho de conscientização na praça pública, sobre o Estatuto do Idoso. No dia seguinte, terça-feira, a equipe fez uma visita  à Casa do Idoso (órgão municipal), levando uma série de atividades a serem desenvolvidas para todos os idosos que convivem naquele recinto.  Continuando na quarta-feira com um dia de atividades no Centro Pastoral Paroquial, visando beneficiar a um grande número de idosos que compareceram naquela ocasião onde voluntários passaram o dia realizando trabalhos como: corte de cabelos, escova, manicure, e com o irrestrito apoio da Secretaria Municipal de Saúde foram realizadas consultas, verificação de pressão, exames de diabetes, e muitos outros benefícios, além de momento oração e de lazer.

 

O encerramento da Semana dedicada à Pessoa Idosa se deu nesta quinta-feira (26), a partir das 16h com uma palestra proferida pelo Diácono Tadeu, na companhia de Sônia e Jucineide, ambos da Equipe Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa que, num clima de muita animação musical com o Maestro Nego Luga e turma, puderam expressar seu apoio, orientação e palavras de encorajamento para um grande número de idosos presentes. Após a Palestra, todos seguiram para a Igreja onde foi celebrada a Santa Missa de encerramento, seguido de um delicioso jantar com música ao vivo e muito forró  onde todos os idosos se alegraram, dançaram e se confraternizaram.

 

A Pastoral da Pessoa Idosa, sob a coordenação de Beatriz com todos seus integrantes e o Pe. Francisco estão de parabéns pelo brilhante trabalho desenvolvido com o apoio de tantos irmãos paroquianos que se colocaram à serviço voluntariamente, e da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Saúde e Transporte que deu suporte ao trabalho. Que o Cristo Misericordioso abençoe e proteja à todos!

Texto: Maria Leite

Imagens: Luciano

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS