DIOCESE
DE PATOS

Catecúmenos e Coroinhas são acolhidos pela Comunidade Paroquial em Piancó

No último domingo, (23/11), a Paróquia de Santo Antônio em Piancó, acolheu com alegria dezenas de jovens candidatos ao catecumenato. Um encontro foi realizado durante toda a tarde com os catecúmenos, pais e padrinhos para uma acolhida solene feita pelo Padre Francisco das Chagas que na oportunidade falou sobre a importância da preparação e tomada de consciência  de todos os que decidem se apresentar a Igreja para receber o sacramento do Batismo. A noite, um grupo de crianças e adolescentes receberam a Investidura de Coroinhas, durante a missa. Após a homilia foram convidados a se posicionar em torno do altar para a Investidura, na presença de seus familiares e toda a assembléia presente, onde se comprometeram em realizar com zelo e dedicação o seu ministério no serviço ao altar.

A coordenadora participou a solenidade e foi interrogada pelo Padre Francisco sobre a aptidão e consciência do dever  dos candidatos ora presentes.
Os pais foram convocados a realizar a Investidura dos seus filhos, oferecendo-lhes a Deus para exercerem o serviço tão necessário no altar do Senhor.
A coordenadora Beatriz entregou aos Coroinhas um certificado, conferindo-lhes a aptidão ao ministério litúrgico. Cada Coroinha também recebeu uma Carteira de Identificação, podendo ser apresentada em ocasiões que julgar necessário ao exercício do serviço em outras paróquias.
Após a missa os coroinhas com seus familiares se confraternizaram no Centro Pastoral, onde foi servido bolos e refrigerantes num clima de muita alegria, com a presença da coordenação e do Padre Francisco das Chagas que demonstrou muita satisfação pelo trabalho realizado junto aos Coroinhas e Catecúmenos neste dia.
Texto: Maria Leite (Preta)
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS