DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nova Olinda realizou envio para Semana Missionária

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda – PB realizou neste 3º Domingo do Tempo Comum (22/01) a abertura da Semana Missionária. A mesma tem por tema ‘a alegria do Evangelho para uma Igreja em saída’ e se estenderá até o próximo Domingo (28). O Pe. João Romão afirmou que “a nossa Igreja é tipicamente missionária. A sua missionariedade se baseia naquele mandato de Nosso Senhor Jesus Cristo: ‘Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as criaturas’. Evidentemente que quando Jesus passa pelo mar da Galileia e observa o comportamento daqueles homens, um cuidando da pesca, outro consertando as redes, outro tratando dos peixes, percebe que o carisma do Reino de Deus na missão está presente naqueles homens simples, os quais foram convocados e chama para serem pescadores de homens. Sabemos que a missão de Jesus não foi simples, foi árdua, muito difícil”.

O Pe. João continuou a sua reflexão sobre a missão que teve início em Jesus ao se referir ao velho Simeão que disse que Jesus seria queda e reerguimento de muitos, disse que crescimento porque o próprio Jesus tornou mais dinâmica a vida do Reino de Deus na missão: “Queda porque derrubou a estrutura que escravizam irmãos e irmãs na cultura, na religião, na política, na economia, na vida fraternal familiar”.

Afirmou que o Papa Francisco quer que a Igreja volte a estas origens da sua missionariedade. Falou das curas de Jesus, concedidas pela fé daqueles que seriam curados.

Motivou os missionários para estes dia “Durante esta semana vamos fazer aquele mesmo gesto que Jesus fez com seus discípulos: saíram de comunidades em comunidades fazendo as visitas em suas residências, rezando, escutando, celebrando, participando da alegria, da dor e do sofrimento das pessoas. Mas também participando da vitória de cada um, pois a vitória daquela pessoa é a sua vitória, a alegria daquela pessoa é a sua alegria, a dificuldade daquela pessoa é a sua dificuldade. Da mesma forma que Jesus chamou os discípulos para fazer essa nova pesca de seres humanos, vocês devem fazer isso”. Os representantes das comunidades receberam os seus missionários.

Ao final o Pe. João anunciou a nova coordenação paroquial da Pastoral Familiar: o casal Ribamar e Valderez.

Zé Filho – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS