DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nova Olinda realiza abertura da Campanha da Fraternidade, em Missa de São José

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda-PB realizou a Abertura local da Campanha da Fraternidade 2017 (CNBB). Nesta ocasião celebrava-se o 3º Domingo da Quaresma e Solenidade de São José. Tudo se deu em Santa Missa iniciada às 07h30 da manhã na Praça Frei Damião neste domingo, (19).

Inicialmente foi apresentada uma reflexão geral sobre a Campanha da Fraternidade deste ano que conclama todos os fiéis ao zelo pela criação, na valorização dos biomas brasileiros, criação de Deus.

Após a Liturgia da Palavra Pe. João Romão realizou a homilia destacando que Deus é a fonte da verdadeira água que sacia toda a nossa sede de paz, de amor e alegria, em alusão ao Evangelho próprio do dia (Jo. 4, 5-42) que mostra Jesus em diálogo com a mulher samaritana, no poço dado por Jacó. Pe. João também rezou pela intercessão de São José, destacando sua doação como pai educador que cuidou da vida de seu Filho Jesus e lhe ensinou o seu próprio ofício.

Após a caminhada até a Igreja a missa se prolongou e todos puderam desta forma aprofundar sua fé através da comunhão de fé e orações como povo de Deus reunido.

Zé Filho – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS