DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nova Olinda-PB celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais

O 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais celebrado neste ano no dia 16 de Maio por ocasião da Solenidade da Ascensão do Senhor foi marcado pela Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, de Nova Olinda-PB e contou com a presença de todos os (as) agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) local.

O Pe. Lucivaldo Canuto se referiu à evangelização pelas ações da PASCOM com a motivação do Papa Francisco de que a Igreja vá ao encontro do próximo, conforme mencionado no Evangelho do dia. Citou que isso acontece desde o momento em que há o encontro com Jesus Cristo, bem como mostrou que a tarefa irrenunciável do cristão é ser sal da Terra e luz para o mundo.

Acolhendo os novos integrantes da PASCOM e se referindo ao Dia das Comunicações, o Coordenador Dr. Danilo Jefson dirigiu a seguinte palavra “Hoje, Dia Mundial das Comunicações Sociais nós que fazemos a Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda, temos a gratidão de contarmos com o engajamento de cada membro que se dispõe ao serviço de evangelizar pelos meios de Comunicação virtuais, levando a cada fiel, a cada família as celebrações realizadas na Paróquia. Mais do que necessária neste tempo de distanciamento, a evangelização pelos meios virtuais se torna força e sinal de presença a todos aqueles que recebem a sua mensagem.

Conforme o tema proposto pela Santo Padre, o Papa Francisco, para este dia: “Vem e verás (Evangelho de João 1, 46) Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são” buscamos e devemos busca a cada dia ser agentes do encontro, agentes que levam a Palavra de Deus a cada pessoa e que esta seja uma forma de estarmos juntos de Deus, de sentir-se comunidade.

Acolhemos com alegria as novas integrantes da equipe, bem como agradecemos aqueles que já desempenham com afinco o trabalho de evangelização na PASCOM há mais tempo.
Agradecemos também a nossa paróquia, em nome do nosso pároco, Padre Lucivaldo Canuto, pelo empenho e zelo junto a toda a equipe da Pastoral da comunicação local, durante todo este período.
Sejamos juntos agentes que promovem o encontro, agentes que levam a Palavra de Deus adiante.”

Atualmente a PASCOM de Nova Olinda-PB realiza transmissões pela página no Facebook e pelo canal do YouTube. Os fiéis ainda podem acompanhar pela Rádio Gravatá FM.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS