Alunos da cidade de Nova Olinda-PB (Redes: municipal e estadual) realizaram a Mobilização Social pela Educação por meio de uma caminhada pelas ruas da cidade na manhã desta Sexta-feira, (10). Por meio de apitaço e cartazes, os alunos, bem como professores, o Pe. João Romão (Em nome da Igreja Católica da cidade-Paróquia) e outras lideranças caminharam pela cidade neste momento que busca despertar na sociedade a importância e a necessidade da participação da família e toda a sociedade na vida estudantil dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação dirigiu o citado momento e contou com a participação dos educadores e alunos da Escola Estadual João Leite Neto.
A Banda Filarmônica acompanhou e abrilhantou a referida caminhada.
A concentração se deu na frente do Colégio Genésio Pinto Ramalho e aproximadamente às 9h da manhã todos iniciaram o percurso por diversas ruas da cidade. Parando na Praça do Povo, algumas pessoas se pronunciaram. O Pe. João Romão (Pároco local de Nova Olinda) fez com que todos entoassem grito de guerra pela Educação, o mesmo disse que é necessário a participação familiar na vida do estudante. Dizia ele que é importante estar lado a lado com a educação, pois por meio dela sairão aqueles que irão dar sua contribuição com o futuro do Brasil.
O Vereador ‘Dedé de Lula’ (Presidente da Câmara) usou da oratória mostrando que o Brasil começa a escrever uma nova história pela Educação. Mostrando a educação como direito social assegurado na Constituição Federal que a preconiza como dever do Estado e da família, mostrou que a Câmara de Vereadores de Nova Olinda aprovou um projeto que estabelece o dia 10 de Outubro como dia de luta pela Educação, devendo ter atuações a cada ano. Nessa oportunidade Dedé saudou o Prof. Gilson Getúlio (o mesmo também é vereador) que esteve presente em meio à mobilização e esteve engajado na propositura do referido projeto de Lei.
–
Zé Filho – Pascom Paroquial