DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nova Olinda encerrou Semana da Família

Celebrar a graça de Deus no amor da família. Eis a vivência de fé que se desenvolveu na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Nova Olinda – PB. A Pastoral Familiar e demais missionários foram enviados no domingo (09) e desde o dia seguinte realizaram encontros nos setores missionários da cidade e da zona rural com os temas: 1º (Segunda-feira: Gerados no Amor de Deus e enviados a manifestá-lo aos outros); 2º (Terça-feira: Sexualidade: Dom de Deus); 3º (Quarta-feira: Homem e mulher construindo um matrimônio santo); 4º (Quinta-feira: Criando o futuro); 5º (Sexta-feira: Todo amor dá frutos); 6º (Sábado: Igreja, Mãe e Mestra: Vida e Missão da Igreja Doméstica).

Os casais se organizaram, realizaram as reflexões, a escuta da Palavra de Deus e toda uma avaliação orante da vida em família em nossas comunidades com base nas orientações da Semana Nacional da Família. Os encontros foram oportunos para orações nas residências das famílias reunindo os vizinhos e toda a comunidade.

Casais da Pastoral Familiar da Comunidade Matriz visitaram as diversas comunidades rurais mostrando assim o sinal de vida eclesial entre toda a comunidade de fé que se expande na missão mas nunca perde o elo de comunhão.

No Sábado (15) diversas famílias se concentraram na frente do Hospital local e às 18h30 seguiram em caminhada com muito louvor até a Igreja Matriz onde foi celebrada a Santa Missa de Encerramento. A cerimônia também foi de Ação de Graças pelo aniversário de 125 anos de Fundação de Nova Olinda – PB.

O Pe. João Romão Lima Filho (Pároco local) salientou que a família precisa cada vez mais ser evangelizada. Comentou sobre o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade digna em favor do desenvolvimento de uma terra, aludindo ao aniversário da cidade e em consonância com a reflexão da família no que se refere à Semana de Evangelização.

Zé Filho – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS