Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nova Olinda celebrou Morte de Cristo

A Sexta-feira da Paixão (25) no ano de 2016 na cidade de Nova Olinda-PB teve continuidade com a Celebração da Morte de Jesus Cristo às 15h na Igreja Matriz. Esse é o horário em que Jesus morreu, após a agonia do meio-dia, conforme atesta a Bíblia Sagrada.

Em atitude de profundo silêncio a celebração foi marcada por leituras bíblicas relatando o sofrimento de Jesus, sua situação de desprezo pelos algozes e sua misericórdia pela humanidade em amor ao Pai.

A pregação foi feita pelo jovem José Filho que citou as sete palavras de Cristo na Cruz em analogia à vida que o cristão é chamado a viver atualmente em defesa da vida e do amor de Cristo que foi feito como penhor para a nossa salvação. O mesmo falou que Jesus passou pela pior pena de morte da época para salvar os pecadores e além do plano de Deus houve a situação de desconforto pelo poder romano que culminou na condenação e morte de Jesus na cruz. Zé Filho convidou os fiéis a contemplarem o Cristo crucificado mostrando que esse é o caminho que o Salvador passou e convida todos a assumirem a própria cruz.

Em seguida houve a Oração Universal, na qual rezaram por diversas intenções comuns. Posteriormente houve a adoração ao Cristo crucificado com o beijo. Após a Comunhão Eucarística houve a procissão do Senhor Morto por algumas ruas da cidade.

Somente quatro senhores adentraram a Igreja carregando a imagem do Senhor Morto simbolizando que o mesmo era colocado no sepulcro. A programação se seguiu com Via-Sacra pelas ruas da cidade.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS