DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nova Olinda celebra Corpus Christi

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda – PB), celebrou na manhã desta quinta-feira 30, a procissão e missa do Corpo e Sangue de Cristo. A solenidade de Corpus Christi é um grande momento onde a Igreja do mundo inteiro celebra a Santa Eucaristia.
Tendo início por volta das 7h da manhã na Igreja, todos seguiram em procissão por ruas da cidade. Chegando à emissora de Rádio Gravatá FM, realizou-se a bênção do Santíssimo Sacramento. Ali, o Pe. João Romão colocava as intenções por aquele empreendimento e pela comunicação. Seguindo a procissão, todos assistiram à segunda bênção do Santíssimo Sacramento, desta vez na frente da Prefeitura Municipal. Nesta oportunidade o Pe. João pediu à Jesus Sacramentado bênçãos sobre a administração local e sobre os trabalhos do Executivo Municipal. Após este momento, seguiram até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde houve a última bênção. Neste momento, as intenções se deram por todos os trabalhadores e o Pe. João elevava orações de agradecimento a Jesus Sacramentado pelas chuvas que nos foram derramadas ultimamente.
Quando todos retornaram à Igreja Matriz, deu-se início à Santa Missa. O Pe. João dizia que nesta solenidade celebramos o martírio da dor, citando que a Eucaristia vai modificando a vida da Igreja e que no mundo inteiro se celebra o mistério da morte de Cristo.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS