DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nossa Sra. do Livramento realiza 2º Encontro de Noivos

Aconteceu neste domingo, 12 de janeiro, na Paróquia de Livramento-Pb, mais um Encontro de noivos realizado com apoio da Pastoral Familiar. O Encontro contou com a participação do Padre Jerinaldo Inácio de Lima e teve como objetivo despertar nos jovens casais a fé e a santidade no relacionamento, ajudando-os a ver o sacramento do matrimônio como uma bênção de Deus fundamentado na Palavra, a bússola que guia as nossas vidas.

Palavra do Pároco
Caríssimos noivos,

Com imensa alegria e satisfação, congratulamos com o propósito que vocês vêm abraçar na paróquia, de viver o compromisso do amor, da fidelidade e da formação de uma nova família por meio do Matrimônio, que é um dos sacramentos da Igreja de Cristo. Desejamos participar com solicitude desse momento tão importante de suas vidas. Por isso, esperamos que este guia os ajude a propiciar satisfatória e condizente comemoração. Assim como o zelo de nossa Mãe Maria, que exprimiu a dignidade da união definitiva entre homem e mulher, durante sua intercessão nas bodas de Canaã na Galiléia (“Eles não têm vinho”), pretendemos assim, expressar também a unidade inseparável entre o amor de Deus, nosso Criador, e o amor dos casais humanos, um de seus fiéis espelhos.

O matrimônio não é apenas algo humanamente bom, ou algo simplesmente abençoado por Deus. É principalmente um desígnio do Criador, o instrumento necessário para o seu plano de salvação e para a realização integral dos homens. Fonte de vida e da participação em seu poder gerador. Este “Sacramento Magnus”, Sacramento Grande da Igreja que vocês pretendem abraçar, tem como principal fruto e dom mais excelente a geração da vida humana.

Os filhos serão causa de imensa satisfação e alegria, se vocês tiverem a coragem e o amor para acolhê-los generosamente. A sua descendência será fecunda e feliz, se vocês cumprirem com empenho o compromisso de educá-los na piedade cristã, no amor à oração, à virgem Maria e, sobretudo, à santíssima Eucaristia. O Senhor, para tanto, precisa de sua cooperação. Ele confia em sua abertura e generosidade.

Pascom paroquial.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS