DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Nossa Senhora Da Guia encerra a Festa da Conceição

A paróquia de Nossa Senhora Da Guia encerrou neste dia 08 de dezembro  a festa da Co- Padroeira Nossa Senhora Da Conceição.
A Programação deste dia foi marcada pela recitação das Mil Ave Marias de 8:30 às 12:30 da manhã tendo como intenção Principal as bênçãos da chuva sobre o  sertão que sofre com a estiagem e  por falta de água em seus principais reservatórios.  Na parte da tarde a partir das 15:00h  adoração ao Santíssimo, Procissão e Missa de Encerramento.
O Padre José Ronaldo Marques, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Da Guia e Vigário Geral, enfatizou em sua homilia a importância da Solenidade para a Igreja e para a cidade de Patos: ”  A cidade de Patos nasceu sobre o olhar Materno de Nossa Senhora e  este  lugar foi  Consagrado como a sua  Primeira Igreja  a mais de  200 anos”, disse.
No final da celebração agradeceu a presença dos fiéis que lotaram a Praça Edvaldo Mota para prestar o seu louvor e sua gratidão a Virgem da Conceição;  enalteceu o trabalho de todos aqueles que contribuíram de forma direta ou indireta  para o brilhantismo da Festa em sua dimensão religiosa e social.
No final da Celebração, aconteceu a descida da Bandeira ao som do Hino de Nossa Senhora da Conceição e foi conduzida até o altar pelas mãos dos fiéis devotos.

Matéria: Maria Joseny ( Josa) 
Fotos: Viviane Félix

– Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS