A paróquia de Nossa Senhora Da Guia encerrou neste dia 08 de dezembro a festa da Co- Padroeira Nossa Senhora Da Conceição.
A Programação deste dia foi marcada pela recitação das Mil Ave Marias de 8:30 às 12:30 da manhã tendo como intenção Principal as bênçãos da chuva sobre o sertão que sofre com a estiagem e por falta de água em seus principais reservatórios. Na parte da tarde a partir das 15:00h adoração ao Santíssimo, Procissão e Missa de Encerramento.
O Padre José Ronaldo Marques, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Da Guia e Vigário Geral, enfatizou em sua homilia a importância da Solenidade para a Igreja e para a cidade de Patos: ” A cidade de Patos nasceu sobre o olhar Materno de Nossa Senhora e este lugar foi Consagrado como a sua Primeira Igreja a mais de 200 anos”, disse.
No final da celebração agradeceu a presença dos fiéis que lotaram a Praça Edvaldo Mota para prestar o seu louvor e sua gratidão a Virgem da Conceição; enalteceu o trabalho de todos aqueles que contribuíram de forma direta ou indireta para o brilhantismo da Festa em sua dimensão religiosa e social.
No final da Celebração, aconteceu a descida da Bandeira , ao som do Hino de Nossa Senhora da Conceição e foi conduzida até o altar pelas mãos dos fiéis devotos.
–
Matéria: Maria Joseny ( Josa)
Fotos: Viviane Félix
– Pascom Diocesana