DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de N. Sra. do Livramento celebra Sexta-feira da Paixão

Sexta-feira da Paixão é um dia de reflexão sobre os últimos momentos de Cristo Jesus, da sua condenação a morte na Cruz.

Em nenhuma igreja do mundo há missa na Sexta-feira Santa. Este é o único dia em que a Igreja não celebra o sacrifício da Santa Missa.

Em nossa cidade , as celebrações da igreja católica tiveram início no Domingo de Ramos, com a tradicional procissão.

A celebração da paixão do senhor ás 16 horas e em seguida, com a Procissão do Senhor Morto.

O Padre Jerinaldo, administrador paroquial conduzi este ato de fé cristã.

A programação se estende até o Domingo de Páscoa, quando acontece a Missa Solene na Igreja Matriz.

Ainda que a Sexta-feira da Paixão é uma celebração da experiência da humilhação de Cristo, e que, na nossa sociedade de hoje, temos muitos irmãos e irmãs humilhados e marginalizados, devemos abraçar esses chagados da sociedade. Sendo Assim, esta sexta-feira se torna a Sexta da Esperança, confirmada na fala de Cristo ao ladrão na cruz: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23,43). Toda esta celebração nos propicia à meditação do Amor que nos amou profundamente. Terminando sua reflexão .

Estava prevista a tradicional procissão do Senhor Morto após a celebração. Os fiéis rezaram com muita devoção e piedade a Via-sacra, meditando os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo em sua Paixão e Morte.

A Igreja celebra todos os anos os grandes mistérios da redenção humana, desde a Missa Vespertina da Ceia do Senhor da quinta-feira até as vésperas do domingo da ressurreição. Este espaço de tempo é chamado de tríduo pascal. Vamos viver este tempo!

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS