DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Livramento realizou Dia Nacional da Juventude

No último sábado dia 18, a paróquia de N. Sra. do Livramento e comunidades de todo o Brasil realizarão o Dia Nacional da Juventude (DNJ) mas em muitos lugares e por necessidades pastorais haverá comemoração do DNJ em outra data. Em sua 29ª edição, a iniciativa retoma a reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano sobre o Tráfico Humano.

A preparação para o evento nacional tem início, primeiramente, nas dioceses, com a realização das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ). A atividade reúne os jovens para vivência de encontros de formação e espiritualidade, em vista do DNJ 2014. No mês de outubro, os jovens realizam as missões populares em suas comunidades e paróquias.

Teve como Palestrante – André Bitu (Itapetim – PE)

E a participação do Padre Jorge Luiz Paróquia N. Srª da Assunção – Assunção PB

A fundamentação bíblica para a reflexão no DNJ será: “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos dos opressores” (Jr 22,3a); e o lema: “Feitos para sermos livres, não escravos”, recordando as motivações da CF 2014, promovida pela CNBB.

De acordo com assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado, o subsídio elaborado pela coordenação nacional traz sugestões de atividades para preparar o DNJ. “Outubro é um mês das ações concretas ligadas ao mês missionário”,

Tradicionalmente, o DNJ é celebrado no terceiro domingo do mês de outubro. A edição deste ano ocorrerá no próximo domingo, por conta das eleições.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS