As celebrações da Semana Santa se intensificam a partir desta quinta-feira para os católicos. Esta tarde houve a celebração da Missa de Lava Pés. Como acontece tradicionalmente, a celebração é realizada na Igreja Matriz, às 16h.
Celebrar a Missa do Lava Pés, é recordar o último momento de Jesus com os discípulos antes de ser preso.
Na igreja Matriz, foi celebrado a primeira missa do Tríduo Pascoal, que relembra a ceia do Senhor, conhecida como “Lava-pés”. Nesta celebração, a igreja relembra a santa ceia de Jesus Cristo, ao repetir os gestos feitos pelo Messias, como lavar os pés dos discípulos.
“A última Ceia de Jesus, que mostra que prova de amor maior não há do que doar a vida pelos seus irmãos e também o gesto de humildade, quando somos capazes de se abaixar e lavar os pés das pessoas.
Depois da missa, os fiéis permaneceram até meia-noite em momento de adoração ao Santíssimo. “Amanhã é de silêncio e jejum. É um dia de dor, quando temos que ficar em sentinela pela morte de Jesus, não se come carne, não se ouve música, é um dia diferente. As 12h acontecerá o oficio da agonia, a celebração da Paixão do Senhor e depois terá a procissão do senhor morto”.
A programação desta sexta-feira está site: www.pascomlivramento.blogspot.com.br