DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Livramento comemora 37 anos de muita fé e missão

A Paróquia de Livramento no cariri paraibano realizou ontem dia (14) a Romaria Mariana seu 37 anos de fundação. Uma multidão se fez presente na residência do Senhor Moacir para acompanhar os momentos de oração e partilha.

O momento mais esperado da Romaria foi a caminhada da imagem de Nossa Senhora do Livramento para a igreja matriz.

Com a imagem de nossa senhora, a Paróquia pretende estimular a devoção a Nossa Senhora, em especial neste ano dedicado a Nossa Senhora pela Igreja Católica em todo o mundo.

Após a realização da Romaria Mariana, a Paróquia de livramento volta as atenções para peregrinação da imagem de nossa mãe do Livramento pela as comunidades rurais, momento em que comemoramos 300 anos de nossa senhora Aparecida o Santuário comemora aniversário de instituição de local sagrado pela Igreja Católica.

As comemorações começaram nesta semana e seguem até o dia 10 de novembro onde da o inicio das festividades da festa da padroeira nossa senhora do livramento. “Estamos fazendo desde peregrinação da imagem de nossa senhora”.

O padre destaca que a história da paróquia é bem importante para a cidade. Um paróquia que cresce muito, é o espaço que mais cresce e a história da paróquia está ligada com toda a história da cidade. “Nasceu a igreja e, com ela, o Santos Dumont, a escola, a polícia, tem toda uma ligação entre a comunidade e a igreja”, afirma.

“Segundo o Padre Jerinaldo, o ano 2017 será marcado por uma ampla programação, na cidade, reunindo espiritualidade, cultura, folclore, história”. Ele disse que o objetivo é envolver neste jubileu da peregrinação, cuja grande data será 10 de novembro, todos os fies realizam a festa de sua padroeira. Que este ano será realizado entre os dias 10 a 19 de novembro.

E assim nossa paroquia comemora mais um ano de devoção, fé e muito amor pela igreja.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS