Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Livramento celebra Missa de encerramento da Festa Santa Terezinha

Na noite deste domingo, (01) de outubro, dia de Santa Terezinha, nossa Paróquia celebrou o encerramento da festa de Santa Teresinha. O encerramento teve início com a missa e em seguida a procissão, com a imagem de Santa Teresinha.

Os fiéis católicos conduziram a imagem de Santa Terezinha pelas principais ruas do bairro  e ao chegarem na capela participaram da Celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Jerinaldo, que oficializou o encerramento da 8ª FESTA DA PADROEIRA SANTA TEREZINHA. Ao final da Missa Padre Jerinaldo agradeceu a todos pelo empenho que resultou no sucesso desta Festa.

Hoje foi comemorado em nossa Paroquia a missa e procissão de encerramento em homenagem a Santa Terezinha, os fieis saíram em procissão pelas ruas de nossa cidade até a capela de Santa Terezinha onde foi celebrada a Santa Missa, tendo como presidente Padre Jerinaldo, que em sua Homilia falou da importância do amor que ela tinha para com a Igreja e a vontade de se encontrar com Jesus, e esse também deveria ser nossa meta aqui na terra.

Durante as três noites, as comunidades de Livramento e visitantes de cidades circunvizinhas prestigiaram celebrações da Santa Missa dedicadas aos notários, apresentações culturais e shows musicais.

Nas considerações finais, o padre Jerinaldo agradeceu a todos que contribuíram direto e indiretamente com a festa deste ano.

Santa Terezinha nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Ela não só descobriu que no coração da igreja sua vocação era o amor, mas sabia que seu coração – como de todos nós – foi feito para amar. Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, ofereciam a Deus pela salvação das almas e na intenção da igreja.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927 atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino de Jesus doutora da Igreja.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS