Close this search box.

Paróquia de Livramento celebra Missa de encerramento da Festa Santa Terezinha

Na noite deste domingo, (01) de outubro, dia de Santa Terezinha, nossa Paróquia celebrou o encerramento da festa de Santa Teresinha. O encerramento teve início com a missa e em seguida a procissão, com a imagem de Santa Teresinha.

Os fiéis católicos conduziram a imagem de Santa Terezinha pelas principais ruas do bairro  e ao chegarem na capela participaram da Celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Jerinaldo, que oficializou o encerramento da 8ª FESTA DA PADROEIRA SANTA TEREZINHA. Ao final da Missa Padre Jerinaldo agradeceu a todos pelo empenho que resultou no sucesso desta Festa.

Hoje foi comemorado em nossa Paroquia a missa e procissão de encerramento em homenagem a Santa Terezinha, os fieis saíram em procissão pelas ruas de nossa cidade até a capela de Santa Terezinha onde foi celebrada a Santa Missa, tendo como presidente Padre Jerinaldo, que em sua Homilia falou da importância do amor que ela tinha para com a Igreja e a vontade de se encontrar com Jesus, e esse também deveria ser nossa meta aqui na terra.

Durante as três noites, as comunidades de Livramento e visitantes de cidades circunvizinhas prestigiaram celebrações da Santa Missa dedicadas aos notários, apresentações culturais e shows musicais.

Nas considerações finais, o padre Jerinaldo agradeceu a todos que contribuíram direto e indiretamente com a festa deste ano.

Santa Terezinha nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Ela não só descobriu que no coração da igreja sua vocação era o amor, mas sabia que seu coração – como de todos nós – foi feito para amar. Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, ofereciam a Deus pela salvação das almas e na intenção da igreja.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927 atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino de Jesus doutora da Igreja.

Pascom Paroquial