DIOCESE
DE PATOS

Paróquia de Fátima celebra 10 anos da Páscoa de Padre Hilário, SDS

Na madrugada do dia 08 de setembro de 2003, Festa da Natividade de Nossa Senhora, falecia Daniel Leite Grangeiro com 85 anos de idade, após 50 anos de sacerdócio, dos quais 36 foram dedicados à evangelização na cidade de Patos, especificamente na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Nascido em Milagres-CE, tornou-se religioso da Sociedade Divino Salvador (Salvatorianos) na qual, em 1946 adotou o nome de Hilário, SDS. Foi ordenado Presbítero em 08 de dezembro de 1952 na Catedral Provisória de Santa Ifigênia em São Paulo.

Tendo exercido seu ministério nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, foi no Sertão da Paraíba que Padre Hilário encontrou o lugar específico de sua missão. Tornou-se cidadão patoense em 1977 por ocasião de seu Jubileu de Prata Sacerdotal e em 06 de dezembro de 2002 celebrou com grande entusiasmo o seu Jubileu Áureo Sacerdotal numa belíssima celebração com a presença de Dom Manoel dos Reis de Farias, Bispo Diocesano de Patos, Dom Gerardo Andrade Ponte, Bispo Emérito de Patos e 22 presbíteros. Dentre eles o Superior dos Salvatorianos, que confirmou, para a alegria de todos, a permanência de Pe. Hilário na cidade de Patos por tempo indeterminado.

Confessor do Bispo Dom Gerardo, apóstolo da Legião de Maria, grande amigo e incentivador da juventude, o “bom velhinho” como fora chamado em sua Missa Exequial, permanece na vida dos inúmeros cristãos por ele batizados, dos casais por ele abençoados e das vocações sacerdotais e matrimoniais por ele promovidas.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, neste 08 de setembro de 2013, dedica suas missas em sufrágio da alma de tão saudoso cristão, presbítero, religioso e benfeitor deste povo das Espinharas.



 

Padre Rodrigo Trindade

Diocese de Patos-PB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS