Durante nove noites a Paróquia de Assunção celebrou a Festa da sua Padroeira, Nossa Senhora da Assunção, verdadeiro momento de Retiro Espiritual para toda Comunidade.
Durante o Novenário foi rezado, refletido e meditado o Tema: QUERO MISERICÓRDIA E NÃO SACRIFÍCIO (Mt 9,13).
Na tarde de Domingo, (21), de agosto, às 16h30, aconteceu o encerramento das Festividades com uma bela Procissão conduzindo a Imagem da Padroeira e acompanhada por um grande número de fiéis devotos de Nossa Senhora.
Às 17h, foi celebrada a Solene Missa de encerramento, Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, e pelos Padres João Saturnino ( Pároco) e Padre Sebastião Gonçalves ( Vigário Paroquial).
Em sua homilia Dom Eraldo falou do sentido da Festa da Assunção de Nossa Senhora e dos vários títulos dogmáticos confiados a ela.
À luz da Palavra de Deus meditou sobre a presença e o poder de Deus na nossa vida e na vida da Comunidade.
Disse: “A figura do Dragão do Apocalipse 11 é representada , hoje, pelos vários dragões do mal que perseguem os Cristão e a Igreja de Cristo. Ele está presente das mais variadas formas na nossa vida pessoal, comunitária e social.
Será que estamos alimentando estes dragões? De que forma? “
Somos uma Igreja em construção e o Povo de Deus em pleno dinamismo.
Assim como Deus fez maravilhas na vida de Nossa Senhora , continua fazendo grandes maravilhas na vida do seu povo… Deus é misericórdia , Deus é justiça, Deus é bondade, Deus é compaixão.
Precisamos caminhar para chegar a Deus fazendo o caminho, trilhando o caminho do bem, do amor . Esta deve ser a nossa meta.
Finalizou dando uma palavra sobre a importância do período eleitoral e das nossas escolhas, lembrou o mês vocacional, o encerramento da Semana Nacional da Família e do XVII Congresso Eucarístico Nacional ( em Comunhão com toda a Igreja na Amazonas).
No Encerramento da Santa Missa, Dom Eraldo, convidou todas as crianças para junto do andor de Nossa Senhora, cantar a Consagração e o Hino da Padroeira.
Após a Bênção final foi realizada a última noite de Quermesse com um bingo de um garrote e um jantar festivo para todos os filhos e filhas de Nossa Senhora da Assunção.
–
Texto: Maria Joseny de Lima Medeiros Assis (Josa) – Pascom Diocesana
Fotos: Kairon (Pascom Paróquia de Assunção)