DIOCESE
DE PATOS

Paróquia convida população para a Festa de N. Sra. do Rosário, em Piancó

Amados(as)  Paroquianos(as), é chegada a hora de celebrar a festa da nossa querida Copadroeira Nossa Senhora do Rosário no espírito jubilar dos 200 anos da sua Igreja. Eis que chegou para a alegria de todo o povo de Deus de Piancó a celebração do Bicentenário de sua primeira Igreja. Este é um tempo de  Júbilo e de graça, para o qual a nossa paróquia vem se preparando desde a festa do Rosário de 2011, com um Tríduo de Anos. Por esta razão estamos convocando todos os paroquianos e todas as paroquianas para a celebração da sua festa de 28 de setembro a 07 de outubro e, também para a celebração da Semana Comemorativa do Bicentenário que acontecerá no período de 01 a 08 de Novembro do corrente.

Vamos celebrar juntos os 200 anos da Igreja do Rosário e os 266 anos de Emancipação  Política de Piancó. É um momento histórico de grande relevância para Piancó que não pode ficar ofuscado com o clima das Eleições que se realizará no período da festa do Rosário. Somos chamados a festejar Aquela que é a Mãe da Igreja nestes “200 anos de Fé, Celebração e Messão.” Convocamos todos os piancoenses que celebraram a sua Iniciação Cristã, ou seja, o Batismo, a Crisma e a 1ª Eucaristia e também o seu Matrimônio nesta Igreja para que venham agradecer o dom da fé recebida nos sacramentos celebrados nela. teremos também a celebração do Rito da Dedicação da Igreja como momento alto do Bicentenário.

Somos uma Igreja peregrina e missionária, por isso vamos realizar também a peregrinação com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas comunidades rurais de nossa paróquia no período de 16 de agosto a 27 de setembro. Ainda lembramos o compromisso de fé assumido no dia 22 de Março do corrente ano quando iniciamos as 200 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento e os 200 terços rezados em preparação espiritual para este grandioso evento de fé.

“Que a bela rainha, Mãe protetora do povo piancoense” na companhia do nosso querido padroeiro Santo Antônio nos ajudem a celebrar bem esta justa ação de graças ao Deus Uno e Trino de Amor. Vamos elevar juntos um hino de louvor por todos os que trabalharam e continuam trabalhando na construção destes 200 anos de história da 1ª Igreja de Piancó.

Para todos e todas imploramos as copiosas bênçãos.

Pe. Francisco das Chagas – Pároco

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS