Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

PARABÉNS AOS CATEQUISTAS!

No último domingo de agosto, mês das vocações, a Igreja comemora o DIA DO CATEQUISTA, isto é, daqueles que doam considerável parcela de seu tempo para contribuir com a evangelização de maneira orgânica e bem fundamentada na Escritura Sagrada, na Tradição Viva e no Magistério Autêntico da Igreja. Sejam crianças, adolescentes, jovens ou adultos, todos têm direito ao aprofundamento da fé recebida no Batismo, à formação com qualidade nas principais convicções do nosso credo. Conforme o Código de Direito Canônico, “é dever próprio e grave, sobretudo dos pastores de almas, cuidar da catequese do povo cristão, para que a fé dos fiéis, pelo ensino da doutrina e pela experiência de vida, se torne viva, explícita e atuante”.

A Diocese de Patos, na pessoa do seu coordenador diocesano do Setor de Catequese, deseja a todos os catequistas, grande êxito em seu ministério e suplica as bênçãos de Deus para todos os que participam desta missão tão especial e tão indispensável para a vida eclesial.

Parabenizamos especialmente os catequistas que participaram nos dias 03, 04 e 05 de agosto do primeiro módulo da Escola Catequética. Entre dinâmicas, debates, estudos, celebrações e palestras, a escola abordou a temática da “Pessoa Humana e o Querigma”, através das disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento Humano, Antropologia Teológica e Espiritualidade e Querigma, preparando os catequistas para sua missão junto a seus catequizandos, considerando-os como participantes do grande mistério da existência humana querida por Deus e envolvidos na cultura do pecado original que a todos influencia no processo de crescimento na fé cristã.

 Os que participaram do primeiro módulo deverão voltar nos próximos três, quando a escola continuará com grande empenho a sua preparação de catequistas para a missão. Essa formação percorre, portanto, um itinerário bem elaborado e desenvolvido durante dois anos.

 A todos os catequistas os nossos parabéns e o nosso muito obrigado!

Veja o vídeo com a mensagem de Pe. Alixandre.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS