Padre Alcebíades Feitosa toma posse como pároco da Paróquia São Sebastião em Catingueira-PB

A Paróquia São Sebastião em Catingueira-PB, na noite desta quarta-feira, 5 de fevereiro, memória litúrgica de Santa Águeda, virgem e mártir, acolheu Padre Alcebíades Feitosa dos Santos Filho, que assumiu a função de novo Pároco.

A Celebração Eucarística presisida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, reuniu um grande número de fiéis, teve a presença notável de leigos e leigas das diversas forças vivas da paróquia, além de representantes das Paróquias São Francisco de Assis, em Matureia, e São Miguel Arcanjo, em Tavares. Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município também marcaram presença.

Durante a celebração, realizou-se a leitura da provisão canônica que oficializava a nomeação do novo pároco. Em sua homilia, o Dom Eraldo ressaltou o papel vital que o sacerdote desempenha dentro da igreja, fazendo um pedido aos fiéis para que acolhessem o Padre Alcebíades com carinho e cooperação. Ele também expressou sua gratidão ao Padre Marcones Alves Lopes, que por quase seis anos serviu como administrador paroquial, agradecendo por seu legado positivo e a contribuição para a vida espiritual da paróquia.

Após a homilia, o novo pároco professou a fé e prestou o juramento de fidelidade à Igreja diante do Bispo Diocesano. Estava presente na concelebração o Padre Jorge Luiz Gomes, que retorna para sua família residente em Catingueira-PB, e colaborará na ação pastoral e missionária da referida paróquia, juntamente com outros sacerdotes diocesanos incardinados que também estavam presentes na celebração, a qual prosseguiu com a Liturgia Eucarística: Pe. Dartagman Noberto Pereira (Olho d’Água-PB), Pe. João Batista dos Santos Silva (Imaculada-PB), Pe. José Francisco Batista Macena (Água Branca-PB), Pe. José Joácio da Nóbrega (Santana dos Garrotes-PB), Pe. José Ronaldo Marques Costa (Piancó-PB), Pe. José Wallysson de Oliveira Pereira (Emas-PB) e Pe. Renato Morais de Assis (Tavares-PB).

Após a oração pós-comunhão, a jovem leiga Maria Rafaela Ferreira Viana, representando a comunidade paroquial, e o Padre José Joácio, representando o Clero da Forania do Vale do Piancó, utilizaram da palavra para expressar as boas-vindas ao Padre Alcebíades e ao Padre Jorge Luiz Gomes.

Em suas palavras, o Padre Alcebíades agradeceu à comunidade pela calorosa recepção, ressaltando a importância da unidade e colaboração na missão evangelizadora. Ele também manifestou sua gratidão ao Senhor Bispo pela confiança em seu ministério.

Texto: João Luis Gomes Fausto

Imagens: Pascom | Paróquia São Sebastião (Catingueira-PB)

Pastoral da Comunicação
Diocese de Patos-PB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS