DIOCESE
DE PATOS

Ordenação Presbiteral do Diácono Josivam Araújo, em Condado-PB

No décimo dia do mês de Novembro de 2017, na memória do Papa Leão Magno, ás 19h30 no Município de Condado, após uma semana intensa de preparação com celebrações Vocacionais organizadas pelo o padre local.  A Paróquia São Sebastião acolheu no espaço municipal de eventos uma numerosa multidão de fiéis para a ordenação Presbiteral do Diácono Josivam Araújo de Almeida, filho desta Cidade.

Sua excelência Reverendíssima Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano de patos, presidio a Eucaristia que foi concelebrada por diversos presbíteros desta e de outras Igrejas Diocesanas, Também estiveram presentes religiosos, Seminaristas, Diáconos e familiares do ordenado, na liturgia da palavra ouvimos a leitura da profecia   de Jeremias: Cap. 1,4-9, foi cantado o salmo 99 e proclamado o Evangelho Segundo João: 15, 9-17. Em sua homilia Dom Eraldo recordou sua visita pastoral realizada nesta paróquia a um ano, quando anunciou seu propósito de presidir aqui uma Ordenação Presbiteral o que veio se concretizar nesta oportunidade, ao referir-se a primeira leitura o Bispo enfatizou que “Deus sempre providencia as condições necessárias para que possamos responder sim ao seu chamado”, Deus não se surpreende com nossas limitações disse Dom Eraldo. Mas transforma-nos e capacita-nos embora sejamos sempre instrumento insuficiente, comentando o Evangelho o Bispo enfatizou que o padre a medida que permanece no amor de Cristo estabelece pontes entre Deus e a humanidade, a Igreja confia no sacerdote   por saber que o amor do Senhor por ele nunca há de faltar, ao final de sua homilia o Bispo pediu que o novo padre jamais se esqueça de Nossa Senhora mãe dos sacerdotes e revelou  que sempre que reza o Terço busca lembrar de cada padre de nossa Diocese nas contas do rosário e revelou sua alegria de ordenar mais um padre no quinto ano Episcopal em preparação dos 60 anos desta Igreja particular.

O rito da Ordenação consiste em sua essência na imposição das mãos do Bispo e dos presbíteros presente, nas preces da  Ordenação conforme estabelece o ritual, ordenado recebeu os paramentos   sacerdotais nos quais teve as mãos ungida com o Óleo da Crisma   e recebeu as oferendas do Pão e do Vinho.

Ao final da Celebração o padre Josivam dirigiu palavras de agradecimento citando seu lema sacerdotal: “Pela a Graça de Deus ou o que sou”, e o decreto Presbiterônimo do Concílio Vaticano II, o neo presbítero agradeceu a sua família a Paróquia São Sebastião a sua Comunidade no Sítio Borges   aos Seminários formadores e companheiros de caminhada, Paróquia de Santa Luzia ao Sr. Bispo Dom Eraldo e todo o povo presente.

Texto: Luana Pereira – Pascom Paroquial
Fotos: Wiviane Felix Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS