DIOCESE
DE PATOS

Ordenação Presbiteral do Diácono José Elielton Lopes de Góis, em Imaculada

Na noite desta sexta-feira, 26 de novembro, o diácono José Elielton Lopes Góis, foi ordenado padre, pela imposição das mãos de Dom Eraldo Bispo da Silva.

A celebração campal aconteceu na Praça Frei Damião, com a participação e acolhida festiva das comunidades, pastorais, grupos e movimentos, e todo o povo de Deus que se fizeram presente nesse momento marcante e significativo para igreja, que reafirma a aliança de Deus com a humanidade.

Na ocasião, a solene celebração foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, e concelebrada por diversos padres da diocese de Patos e paróquias de outras dioceses, além dos diáconos e seminaristas que se fizeram presentes.

Após os ritos iniciais, a celebração prosseguiu com a liturgia da palavra, onde foram proclamados os textos sagrados,  e em seguida o rito de Ordenação Presbiteral com a convocação do eleito e confirmação do Bispo diocesano. Diante disso, a assembleia aclamou com alegria e com uma vibrante salva de palmas, como sinal de consentimento.

Na oportunidade, Dom Eraldo em sua reflexão agradeceu ao Diácono Elielton por ser instrumento da graça divina, em especial na noite de sua ordenação presbiteral, evidenciando os frutos que ainda surgirão após esta noite memorável em toda a comunidade paroquial. Ressaltou ainda que a unção presbiteral visa à evangelização e a cura dos corações feridos, pois, sendo objeto da misericórdia e da graça de Deus, deve agir conforme o próprio Messias e ser sinal de redenção para toda humanidade. E finalizou dirigindo conselhos ao ordinando, destacando a escolha vocacional e a amizade com Jesus Cristo que impele a uma postura acolhedora e fraterna.

Logo, foram observados os demais ritos, procedendo com a prece litânica/ladainha, a imposição das mãos, a prece de ordenação, como também a vestição  da estola presbiteral e da casula, a unção das mãos com óleo da crisma, a entrega do pão e do vinho, e por fim o ósculo da paz, momento de grande emoção para todos os que estavam presentes.

Finalizando o rito de ordenação, deu-se continuidade com a liturgia Eucarística, ofertório, consagração e a comunhão.

E, nos momentos finais da celebração, o Revmo. Padre José Elielton Lopes Góis dirigiu sua mensagem de agradecimento à sua família, à diocese e ao Bispo Diocesano, à comunidade formadora, a todos os seminaristas, ao Revmo. Padre Alixandre e a paróquia Santo Antônio em Patos PB, pela experiência de estágio pastoral de maneira especial, agradeceu a sua paróquia de origem, Nossa Senhora da Conceição, em Imaculada, com todos os padres que desenvolveram seus ministério nesta localidade, assim como todas as famílias Imaculadenses por seu zelo vocacional e por seu serviço ofertado neste tempo conclusivo de sua formação presbiteral.

Após o discurso, Dom Eraldo Bispo da Silva entregou o certificado de ordenação presbiteral.

Padre José Elielton Lopes Góis celebrará sua primeira missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição na noite deste sábado, na igreja Matriz de Imaculada, às 19h, e contará com a presença do Pe. José Washington, Pe. Neto, Pe. Amauri Rodrigues, Pe. Jonas, Pe. Fábio Abreu, Pe. Alixandre, além dos diáconos e seminaristas.

Pascom Imaculada

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS