DIOCESE
DE PATOS

Novo pároco de Tavares é acolhido com muita festa

Domingo, 05 de janeiro, às 8h, Pe. Fábio de Abreu Lima chegou a Tavares em carreata, conduzido por amigos das paróquias pelas quais passou e acolhido com muita festa pelo povo daquela cidade.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Senhor Bispo D.Eraldo e concelebrada por vários padres da diocese.O Pe. Fábio de Abreu foi empossado novo pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo,Tavares PB.Fizeram-se presentes também representação religiosa das Filhas do Amor Divino,Autoridades,Pastorais,Movimentos e grande números de fiéis.

Em sua  homilia Dom Eraldo ressaltou sobre o sentido da festa da Epifania. Os reis Magos representam o mundo todo, a manifestação de Deus. Deus que se mostra à humanidade. Herodes não pode encontrar Jesus porque tem um coração malvado. Os Herodes de hoje são as autoridades que usam mal o poder. Nós somos chamados a sermos instrumentos de Deus. Concluiu dizendo que Pe.Fábio estava assumindo uma paróquia missionária e, sabendo do seu carisma e entusiasmo, com certeza será um tempo de grande evangelização.

No final da celebração um leigo falou em nome das Pastorais e Movimentos. Logo após o Pe. Fábio fez uso da palavra agradecendo ao povo de Tavares pela acolhida e ao seu antecessor Pe. João Batista e disse: ”Aonde mandar eu irei…”. Que a vontade do Senhor prevaleça em sua vida. Lembrou a importância da família de  sangue e do  clero ao qual pertence, afirmando ser um padre apaixonado pela Igreja que é Cristo e valorizando os leigos  que são os maiores bens da paróquia. Encerrou pedindo a intercessão de Nossa Senhora Da Guia e São Miguel Arcanjo e que a festa deste dia continue até a sua permanência na paróquia.

Texto: Girlande Morais – Pascom Diocesana

Foto: Adonildo Nóbrega

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS