Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Nova Olinda realiza Festa de Nossa Senhora dos Remédios

A cidade de Nova Olinda está realizando a Festa de sua Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, uma organização da Paróquia e de todos os que a compõem. As festividades tiveram início na sexta-feira, (04), com a Missa do Vaqueiro no Parque de Vaquejada Dionísia Moisés. Em seguida todos seguiram em cavalgada pelas ruas da cidade até o patamar da Igreja Matriz onde houve a bênção e a execução do Hino: A morte do Vaqueiro, de Luiz Gonzaga.

Ainda na sexta-feira houve a grande carreata na qual a imagem de Nossa Senhora dos Remédios concluiu a peregrinação nas comunidades rurais. A mesma foi transladada sendo acompanhada pelos motoristas nos seus inúmeros veículos, tais como carros e motos. Após a bênção na frente da Igreja a Madrinha da Bandeira 2015 Aparecida junto ao seu esposo Sebastião Leônidas hastearam a Bandeira de Nossa Senhora dos Remédios anunciado que a cidade entrou em Festa. Houve a primeira novena.

Diversos pregadores vêm partilhando a Palavra de Deus a cada noite. Todas as noites há quermesse e bingo na Praça do Povo. A Festa tem por tema “Porque realizou em mim maravilhas aquele que é Poderoso e cujo nome é Santo” Lc. 1, 49.

Na terça-feira, dia 08, dia da Padroeira (Feriado Municipal) haverá a apresentação dos anjos que representarão cada um dos anos da Paróquia que celebra Jubileu de Ouro-50 anos. Assim cada criança representará um destes anos.

No sábado, (12), após a Noite dos Filhos Ausentes, Apostolado da Oração e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente haverá o pavilhão central da Padroeira na Praça do povo com o jantar e o Show da Banda e Orquestra Mistura Fina, da cidade de João Pessoa.

No domingo, (13), haverá alvorada festiva às 5 horas da manhã com a Banda Filarmônica Severino Ramos, Missa Solene às 10 horas da manhã presidida pelo Pe. Flávio Mamede (Paróquia Nossa Senhora de Fátima-Bairro Belo Horizonte-Patos-PB), Procissão às 16 horas e em seguida coroação de Nossa Senhora, bênção, agradecimentos e descerramento da Bandeira. Na Procissão a imagem será acompanhada pelas crianças que como anjos representarão cada ano da Paróquia jubilar.

O Pe. João Romão (Pároco local e Vigário Forâneo) junto à toda a equipe organizadora reafirma o convite a todos.

Zé Filho – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS