DIOCESE
DE PATOS

Nova Olinda encerrou Mês Mariano

Mais um intenso momento de oração e caminhadas foi encerrado em Nova Olinda – PB. O Mês Mariano é marcante na vida deste povo de fé que tem por padroeira Nossa Senhora e ao celebrar este mês dedicado à Mãe de Deus busca contemplar mais de perto a Cristo seja pela partilha da sua Palavra, pela Eucaristia ou pelo encontro entre irmãos.

A caminhada teve início da residência onde a imagem se encontrava e com a presença de todos os noitários e das crianças que para cada noite representavam um anjo foi feita uma bela procissão entre cânticos e orações até a Igreja Matriz neste 31 de Maio.

A Santa Missa no dia em que a Igreja celebrou a Visitação de Nossa Senhora foi celebrada com a presença de grande número de pessoas, devotos (as) da Virgem Santíssima que foram agradecer a Deus por todo este mês de reavivamento da fé e oração na Páscoa de Jesus.

O Pe. João Romão comentou sobre o significado das procissões, as orações e desta forma o testemunho de fé feito pela comunidade, bem como a importância de se encontrar mais com Deus na participação diária em todos estes momentos. Disse que Maria é esta mulher que aceitou a mensagem de Deus e dizendo sim para ser mãe foi também missionária, foi aquela que visitou Isabel, lhe ajudou e assim ele também falou sobre o nascimento de Jesus e João Batista, sendo este que veio para anunciar a Luz do mundo, Jesus Cristo.

Ao final, as crianças que representavam os anjos coroaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima que durante o mês visitou várias residências dos noitários. Com os agradecimentos foi encerrada a Santa Missa.

Zé Filho

PASCOM Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS